Redação Publisher do OBemdito

Morador de Pérola forja o próprio sequestro e exige que avós paguem o resgate

O jovem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira pelo crime de extorsão

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Morador de Pérola forja o próprio sequestro e exige que avós paguem o resgate
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 22h26 - Modificado em 13 de fevereiro de 2025 às 23h33

Um morador de Pérola foi preso após forjar o próprio sequestro e exigir que os avós pagassem o resgate. O jovem de 21 anos foi detido pelo crime de extorsão no final da tarde desta quinta-feira (13). O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pelas equipes da Polícia Civil (PCPR) e da Polícia Militar (PMPR) em Pérola.

De acordo com informações divulgadas pela delegada Maria Julia Gonçalves, o rapaz é investigado pela prática do crime de extorsão. No dia 6 de fevereiro de 2025 ele teria forjado o próprio sequestro e exigido dos avós maternos o pagamento de resgate para sua liberação com vida. As vítimas residem no município de Xambrê.

Maria Julia informou que a Polícia Civil iniciou a investigação do caso, angariou provas e, em seguida, pediu que a Justiça expedisse uma ordem de prisão. “Após a instauração do correlato inquérito policial e da obtenção de elementos informativos tendentes à verificação da autoria e materialidade delitiva, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado com vistas à garantia da ordem pública, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Conforme a delegada, o morador de Pérola ostenta diversas passagens policiais. Entre os delitos cometidos, estão crimes de violência doméstica. As vítimas são sua mãe, avós e ex-companheira.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado para a carceragem do Departamento Penitenciário (Deppen), onde permanece à disposição da justiça.

OBemdito perguntou à delegada se os avós chegaram a pagar o resgate do falso sequestro. Porém, devido ao adiantado da hora, não havia recebido resposta até a publicação da reportagem.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas