
Homem usa faca para ameaçar a esposa durante confraternização em Umuarama
A vítima conseguiu sair do local e acionar a PM


A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 45 anos na madrugada desta sexta-feira (15) após ele empunhar uma faca contra a esposa. A situação ocorreu durante uma confraternização na residência do casal, no Parque Melhoramentos, em Umuarama.
A mulher contou à polícia que teve uma discussão com o marido durante o evento e, no desentendimento, o homem teria pegado uma faca para ameaçá-la, e que ele tem comportamento agressivo. Assustada, ela conseguiu sair do local e acionar a PM.
O homem cooperou com os policiais e negou as acusações. Disse que se tratava apenas de uma discussão. De acordo com a nota da Polícia Militar, ambas as partes estavam aparentemente embriagadas e não apresentavam lesões visíveis.
Diante dos fatos e da manifestação de interesse da vítima em representar criminalmente, o autor recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Atualização
O advogado da vítima entrou em contato com OBemdito nesta terça-feira (18). Em nota, ele disse que a matéria não condiz com a realidade.
“No texto, dá a entender que a vítima estava embriagada. No dia do ocorrido, o agressor ameaçou sua esposa com uma faca de grande porte. Ao visualizar essa cena (conforme vídeos apresentados à polícia), o agressor dirigiu-se até o veículo onde estava a vítima. Em momento de desespero, ela deu ré em seu carro e conseguiu sair do local, retornando posteriormente com a Polícia Militar. No Boletim de Ocorrência, o agressor alega que ele e a vítima estavam embriagados, uma alegação frívola, feita na tentativa de minimizar a gravidade da situação”.
OBemdito reitera que a informação publicada de que marido e mulher estavam aparentemente embriagados foi enviada pela PM. Nada além do que está no comunicado entre a corporação e a imprensa foi acrescentado.