
Casal sem pudor é flagrado mantendo relação na ponte do Lago Aratimbó em Umuarama
Uma pessoa que caminhava pelo local gravou o crime de atentado violento ao pudor


Um casal sem pudor foi flagrado mantendo relação sexual no Lago Aratimbó, um dos principais cartões postais de Umuarama. Uma pessoa que caminhava pelo local gravou a cena inusitada, que começou a circular neste sábado (15) em grupos de whatsapp. Assista no decorrer da matéria.
O casal aparece sobre a ponte que liga as margens do lago. Não é possível precisar a hora em que houve o registro, porém, as imagens deixam evidente que era noite ou madrugada.
A passarela tem pouca iluminação. Ainda assim, é possível ver o que está acontecendo, mesmo a uma distância considerável. “Rapaziada, não é por nada não, mas tá rolando (…) ali na ponte, hein”, diz autor do vídeo, na gravação.
O que parece ser um ato de coragem, na verdade, pode render sérias consequências para os praticantes, como neste caso do casal sem pudor de Umuarama, uma vez identificados. Praticar sexo em público é considerado ato obsceno e, portanto, é crime, assim definido pelo Código Penal Brasileiro em seu artigo 233.
Leia também: Pastor afirmava prever tragédias e exigia relações sexuais como forma de salvação
A pena prevista pode variar de três meses a um ano de prisão ou multa. O crime é registrado como contravenção penal. Não prática, não implica ir para a cadeia, desde que os réus sejam primários. Mas a condenação entra na ficha corrida dos “sem vergonha”, uma vez condenados judicialmente.
Ato obsceno se refere à prática de ações que tenham cunho sexual e ofendem a moral da sociedade.
Casal sem pudor também na praça
Em setembro do ano passado foi feito outro registro de casal em pleno ato íntimo em local público de Umuarama. Foi na praça da Bíblia. A dupla é vista bem à vontade, aparentemente sem se importar com quem passava próximo.
Algumas pessoas ficaram surpresas com o atrevimento do casal, enquanto outras lembraram que a praça já foi e, por vezes ainda é, cenário de casos variados relacionados com violência, uso e tráfico de entorpecentes, prostituição, entre outras situações.