
Tiros no centro de Umuarama: PM age rápido e prende ladrão de Hilux
Veículo furtado nesta sexta em Maringá foi interceptado em Umuarama; possivelmente ia para o Paraguai

Tiros no centro de Umuarama. Uma caminhonete Hilux furtada em Maringá foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15), na Capital da Amizade. Há suspeita de que o condutor, um homem de estatura baixa, estava levando o veículo para o Paraguai.
Houve perseguição e tiros em vias do centro, pois o suspeito não atendeu às ordens de parada emitidas pelas autoridades, na tentativa de fugir.
No desespero, o homem invadiu a praça Juscelino Kubitschek (Praça do Japão) e atingiu o parquinho infantil com o veículo, que ficou com a frente destruída. O bem público também sofreu avarias. A poucos metros havia crianças com os pais, que por muito pouco não foram atingidos pelo ladrão.
Ao bater a caminhonete, o homem saiu correndo e foi rendido pelos policiais. Várias equipes participaram da operação, desenvolvida de forma orquestrada. Houve aplausos aos policiais no contorno da praça.
A Hilux foi furtada nesta sexta-feira (14), próximo a um restaurante, em Maringá.
O BPFron (Batalhão de Fronteira) emitiu comunicado de que o utilitário tinha passado agora à noite pela PR-323, a caminho de Umuarama. Um grande aparato já estava mobilizado no perímetro urbano da rodovia. Ainda não se sabe se mais pessoas estão envolvidas no crime.
O homem foi encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial. O trabalho da Polícia Militar, que agiu de forma heroica e destemida, segue em andamento.
Em breve traremos mais informações.

