
PM flagra rinha de galos em residência de Iporã e apreende celulares e animais feridos
Quatro homens, com idades entre 28 e 39 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil; cinco galos estavam em gaiolas, dois deles com ferimentos recentes


A Polícia Militar flagrou uma rinha de galos em Iporã na noite de domingo (16) e apreendeu celulares e animais feridos. A equipe se mobilizou após uma denúncia e encontrou indícios da prática ilegal em uma residência na Rua Tiradentes, no centro da cidade.
Durante o patrulhamento, policiais identificaram veículos estacionados em frente ao imóvel e avistaram um galo sobre um muro, reforçando a suspeita. Com apoio de outras equipes, a equipe conseguiu proceder com a abordagem no local. Quatro homens, com idades entre 28 e 39 anos, estavam na residência e portavam materiais usados para tratamento de ferimentos em galos, como rolos de esparadrapo e grãos de milho.
No interior do imóvel, os agentes encontraram cinco galos mantidos em viveiros separados, sendo que dois apresentavam ferimentos recentes, indicando maus-tratos. Além dos animais, a equipe de Iporã apreendeu quatro celulares, pois havia indícios de que os suspeitos organizavam as rinhas de galo por meio de redes sociais.
Os policiais levaram os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis. Além disso, encaminharam dois dos galos feridos para atendimento.