
Homicídio em Ivaté ocorreu na Paróquia da Ressurreição e foi relatado por padre
A Diocese de Umuarama emitiu uma publicação sobre o crime na manhã de hoje


O homicídio que vitimou um homem na manhã desta segunda-feira (17), em Ivaté, ocorreu dentro da Paróquia da Ressurreição. De acordo com as informações repassadas pela Diocese de Umuarama, o crime também teria sido testemunhado pelo padre José Valdenir Lugli da Silva.
Segundo repassou a Diocese, o relato do padre diz que a vítima buscou refúgio dentro da igreja, procurando se esconder. Na sequência, outro homem encapuzado invadiu a igreja de Ivaté e consumou o homicídio.
A Diocese também completa que a igreja estava aberta, como é costume, e que havia uma funcionária limpando o ambiente. Ademais, a igreja adotou as medidas necessárias e a equipe segue no local.
O crime
Um homem, que a princípio seria um empresário, acabou morto a tiros na manhã desta segunda-feira (17), no município de Ivaté. As informações até o momento são de que três bandidos encapuzados abriram fogo contra a vítima.
A Polícia Militar está atendendo a ocorrência. Segundo testemunhas relataram aos policiais, um veículo parou em via pública, alguns suspeitos realizaram vários disparos contra a vítima, em seguida se fugiram do local.
A princípio a vítima teria buscado refúgio em uma igreja, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) e a Criminalística estão a caminho do local para fazer os trabalhos de praxe e, posteriormente recolher o corpo.
As autoridades seguem em Ivaté, porém ainda não há identificação oficial do homem que foi morto a tiros.
