
Buscas pelo advogado que sumiu no Rio Paraná seguem; trabalho terá reforço
Nesta terça-feira o trabalho ganhará reforço do Grupo de Operações de Socorro Tático, equipe especializada do Corpo de Bombeiros


As buscas pelo advogado que desapareceu no Rio Paraná seguem acontecendo nesta segunda-feira (17). Lucas Gargantini Rodrigues, de 30 anos, está desaparecido desde sábado (15) quando entrou no rio com um barco em Porto Maringá, município de Marilena, noroeste do Estado.
O barco dele foi visto tempo depois em movimentos circulares, com o motor ligado, mas sem ninguém a bordo. O trabalho das equipes que procuram Lucas está sendo coordenado pelo Corpo de Bombeiros. Nesta segunda a corporação divulgou que não há novidades sobre sua localização e que as buscas pelo advogado seguem.
“Conseguimos imagens da Prefeitura de Marilena que mostram o momento em que ele sai com a embarcação às 17h14 do Porto Maringá. Estamos analisando essas imagens e intensificando as buscas aquáticas na região. Hoje, três militares e duas embarcações estão atuando no local”, informou o Corpo de Bombeiros.
Nesta terça-feira o trabalho ganhará reforço do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost). Trata-se de uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
Mãe disse que filho tinha experiência
Eliana Gargantini, mãe do advogado, disse que ele saiu de casa pela manhã para instalar um trapiche –estrutura que avança sobre a água e serve para embarques e desembarques. Mais tarde, voltou a sair no rio para levar um amigo a uma barranca. Rodrigues avisou que voltaria sozinho, mas não apareceu.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas pelo advogado ainda no sábado. O trabalho se estendeu até as 20h. A equipe voltou ao local nas primeiras horas da manhã de domingo (16), desta vez com o apoio da Marinha.
A mãe afirmou que o filho tem experiência em pilotar barcos e costuma sair para pescar com amigos. Lucas Gargantini Rodrigues é morador de Marilena, onde vive com a esposa e uma filha de 5 anos.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento.