Redação Publisher do OBemdito

IAT atendeu 5 mil turistas nas prainhas de água doce no Noroeste do Paraná

As atividades incluíram o plantio de 3.550 mudas nativas, a distribuição de 3.000 sacolas de lixo e de 1.500 cartilhas educativas para os turistas

Foto: IAT
IAT atendeu 5 mil turistas nas prainhas de água doce no Noroeste do Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 16h42 - Modificado em 17 de fevereiro de 2025 às 16h42

O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou nesta segunda-feira (17) o relatório das ações ambientais desempenhadas nas prainhas de água doce do Noroeste do Estado. As atividades integram o Verão Maior entre os dias 9 de janeiro e 10 de fevereiro, em Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena.

A programação incluiu o plantio de mudas nativas e a distribuição de sacolas de lixo e de materiais educativos para os turistas. Além disso, as equipes alcançaram um público de aproximadamente 6 mil pessoas nas três cidades.

Ao todo, houve a distribuição de 3.550 mudas para ações de plantio, sendo 2.350 apenas em Porto Rico. Os profissionais também distribuíram 3 mil sacolas de lixo, 10 galões para armazenamento de óleo de frituras e 1.500 cartilhas. Ademais, estas últimas eram educativas sobre temas como animais de companhia e preservação da água, além de informações sobre o programa Paraná Mais Verde.

As áreas contempladas pelas operações foram: a praia Santa Rosa, a orla do Porto e a praia do Carioca, em Porto Rico; a praia do Porto São José e a Ilha da Mineira, em São Pedro do Paraná; e a praia do Porto Maringá, praia do Pingo, praia dos Pneus e a praia das Pedras, em Marilena. Além disso, também participaram das ações as secretarias de turismo e meio ambiente dos municípios, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. O IAT é parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

Verão Maior Paraná

A programação completa do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Estado, o pr.gov.br/verao. Ao todo, serão 33 shows nacionais gratuitos nas praias do Litoral paranaense e na região Noroeste, além de uma grande agenda esportiva e de lazer.

(OBemdito e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas