Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Câmara de Vereadores de Umuarama inicia nesta segunda-feira as sessões ordinárias de 2025

O destaque deste primeiro encontro é a eleição das comissões permanentes

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Câmara de Vereadores de Umuarama inicia nesta segunda-feira as sessões ordinárias de 2025
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 18h01 - Modificado em 17 de fevereiro de 2025 às 18h01

A Câmara de Vereadores de Umuarama inicia nesta segunda-feira (17) as sessões ordinárias de 2025. Após as eleições municipais de 2024 e a posse dos vereadores eleitos em 1º de janeiro, o Legislativo Municipal manteve suas atividades administrativas e o atendimento ao público normalmente.

Tanto os cinco parlamentares reeleitos quanto os cinco novos membros da Casa estiveram disponíveis para atender a população durante esse período. No entanto, conforme prevê o Regimento Interno, as sessões ordinárias não acontecem devido ao recesso parlamentar. O recesso ocorre anualmente de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores começa às 19h30. O destaque deste primeiro encontro é a eleição das comissões permanentes.

As comissões são responsáveis por analisar projetos de lei, discutir propostas e emitir pareceres técnicos sobre as matérias que tramitam na Casa. São elas: Comissão de Educação, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia; Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Serviços e Obras Públicas; e Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

Público pode assistir as sessões da Câmara de Vereadores

As sessões são abertas e o público pode assistir presencialmente. Quem não consegue ir até o prédio da Câmara de Vereadores, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Durante as sessões ordinárias os vereadores apresentam e discutem proposições, fiscalizam o Executivo e deliberam sobre temas de interesse público. A população é convidada a acompanhar e participar, seja presencialmente na Câmara ou de forma remota, através da transmissão online. O site da Casa de Leis pode ser acessado aqui.

(Informações: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas