
PCPR alerta para golpista que utiliza homicídio em Ivaté para enganar comerciantes
Pelo menos dez comerciantes receberam ligações do estelionatário com ameaças de morte e incêndio

A Polícia Civil alertou comerciantes de Ivaté, sobre uma tentativa de golpe envolvendo um assassinato ocorrido na cidade. O golpista utilizou o homicídio registrado na segunda-feira (17) para tentar extorquir empresários de Ivaté, exigindo quantias em dinheiro por telefone.
De acordo a Polícia Civil, pelo menos dez comerciantes em Ivaté receberam ligações de um golpista que se identificava como o autor do homicídio e utilizava ameaças de morte e incêndio caso não houvesse pagamento dos valores. Além disso, o número é o (41) 99247-3412, com um DDD que não é da região.
O estelionatário demonstrava conhecer detalhes sobre os negócios e a vida pessoal das vítimas, o que aumentou a preocupação dos moradores. As quantias exigidas variavam entre R$ 3 mil e R$ 25 mil, conforme o porte do comércio.
As autoridades acreditam que o criminoso obteve essas informações por meio de buscas na internet. A delegada Thais Fujihara orienta os comerciantes a não atenderem chamadas do número utilizado no golpe, não realizarem pagamentos e denunciarem o caso. Denúncias ocorrem pelo canal da Polícia Civil pelo telefone (44) 3665-1266.
Sobre o golpe
Na manhã desta segunda-feira (17) ocorreu um homicídio em uma paróquia de Ivaté. Aproveitando-se da situação de medo que o crime gerou na cidade, um estelionatário se passou pelo autor do assassinato e tentou extorquir comerciantes.
A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota sobre o fato após receber diversas denúncias de comerciantes que relataram tentativas de extorsão ligações telefônicas. Então, nas chamadas, um homem afirmando ser o assassino em Ivaté exigia valores em dinheiro. Caso houvesse recursa, ele ameaçava incendiar os estabelecimentos comerciais e atentar contra a vida das vítimas.