Danilo Martins Publisher do OBemdito

Criança cai em piscina e fica submersa por 6 minutos em Foz do Iguaçu

Após 40 minutos de luta, equipe dos bombeiros salva bebê de 1 ano e 4 meses que se afogou em piscina

Criança cai em piscina e fica submersa por 6 minutos em Foz do Iguaçu
Danilo Martins - OBemdito
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 11h59 - Modificado em 19 de fevereiro de 2025 às 12h05

O desespero tomou conta dos pais de uma criança de 1 ano e 4 meses na tarde desta terça-feira (18) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A pequena, que se afogou na piscina de casa, foi resgatada após ficar submersa por cerca de 6 minutos. A família, em desespero, correu para a sede do Corpo de Bombeiros, onde a criança recebeu os primeiros socorros.

O vídeo do resgate, compartilhado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros, mostra a angústia dos pais ao chegarem no 9º Batalhão de Bombeiros Militares com a filha desacordada nos braços. A Polícia Militar acompanhou a família até o quartel, onde a equipe de plantão, iniciou imediatamente as manobras de reversão do afogamento, ainda no pátio do batalhão.

O processo de reanimação durou cerca de 40 minutos, com massagem cardíaca que demandou um rodízio de profissionais no atendimento, já que a manobra é especialmente delicada por se tratar de uma criança em pequena.

Uma viatura de intervenção rápida do Samu também foi acionada para a ocorrência, somando esforços para salvar a vida da criança. O processo de reanimação envolveu 20 bombeiros, policiais, médicos do Samu. Após ter os sinais vitais restabelecidos, a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar, sendo escoltada por três viaturas.

A criança foi levada inicialmente até o Hospital Municipal, mas, logo depois, transferida para o Hospital Itamed, que dispõe de UTI Infantil. A criança está entubada, vem reagindo bem ao protocolo médico, porém, seu estado ainda é grave.

A equipe do Corpo de Bombeiros se emocionou bastante ao final do trabalho, quando a criança apresentou os sinais vitais restabelecidos. “Neste momento, mais que uma equipe de trabalho que lutou para que a criança voltasse à vida, seguimos em orações para que ela se recupere da melhor forma possível”, publicou a corporação em seu perfil nas redes sociais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas