
Quinze máquinas caça-níqueis são apreendidas em Umuarama durante operação da Polícia Civil
Cinco pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e liberados

Quinze máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela Polícia Civil (PCPR) de Umuarama. Nesta quarta-feira (19) a corporação realizou uma operação com o objetivo de combater a prática de jogos de azar na cidade. A ação teve como alvo três estabelecimentos comerciais onde eram explorados o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.
Durante a operação, os policiais apreenderam quinze máquinas caça-níqueis, R$ 1.463,00 e três máquinas para lançar apostas de jogo do bicho. Também foram apreendidos documentos que evidenciam a prática criminosa.
Cinco pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para prestarem esclarecimentos. O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, informou que todos foram ouvidos e liberados.
Os envolvidos responderão por contravenção penal prevista no artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), que trata da exploração de jogos de azar. Eles também responderão pelo artigo 58, do mesmo decreto-lei, que criminaliza a prática do jogo do bicho.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a atividades ilícitas e continuará com ações para coibir práticas que desrespeitam a legislação vigente.
(Informações: Polícia Cvil)