
PRF faz a maior apreensão de maconha do Paraná em 2025; são mais de 5,2 toneladas
A PRF informou que não havia carga no baú do veículo, apenas drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de maconha do Paraná em 2025. A equipe da unidade de Guarapuava retirou de circulação um total de 5.258 quilos do entorpecente na noite de quinta-feira (20), por volta das 20h, durante fiscalização na BR-277.
O condutor do caminhão era um homem de 43 anos. Ele demonstrou nervosismo durante a abordagem. Ao ser questionado se o veículo estava carregado com algum produto, o caminhoneiro afirmou ter recebido o caminhão carregado. Porém, ele disse que não tinha a nota fiscal da carga. O fato motivou uma fiscalização detalhada.
Os policiais fizeram a abertura do compartilhamento de carga do veículo e constatado que havia grande quantidade de maconha. A droga estava dividida em tabletes. Também foi encontrado skunk (conhecido como ‘supermaconha’) acondicionado em sacos. Ao todo, foram localizadas mais de cinco toneladas do entorpecente, a maior apreensão de maconha feita neste ano (até o momento) no Paraná. A PRF informou que não havia carga no baú do veículo, apenas drogas.
Diante da situação, o motorista foi detido pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava, onde também foram entregues o caminhão e os entorpecentes apreendidos.