Redação Publisher do OBemdito

Criança de 10 anos denuncia padrasto por agressão à mãe em Pérola

O menino tem 10 anos e ligou para a Polícia Militar (PM) para tentar salvar a mãe das agressões

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Criança de 10 anos denuncia padrasto por agressão à mãe em Pérola
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 09h50 - Modificado em 22 de fevereiro de 2025 às 09h50

Na noite de sexta-feira (21), uma criança de 10 anos fez uma denúncia que sua mãe, de 42 anos, estava sendo agredida pelo padrasto, de 41 anos, no centro de Pérola. O menino ligou para a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência.

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos e intervieram imediatamente. A vítima confirmou as agressões e expressou interesse em representar contra o agressor.

O homem recebeu voz de prisão com base na Lei Maria da Penha e encaminhado à delegacia após exames médicos.

Denúncia de padrasto e violência contra criança

Em 21 de junho de 2022, o Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia pelo crime de tortura contra um homem que teria submetido uma criança a tratamento degradante e cruel a partir de violência física e psíquica.

A mãe da vítima também recebeu uma denúncia por omissão, pois mesmo sabendo dos fatos, não impediu as violências, praticadas por quatro meses.

De acordo com as apurações, o denunciado, que era padrasto da criança submeteu-a a intenso sofrimento físico e mental como forma de castigo. Além disso, entre as violências praticadas estão o desferimento de golpes de cinta, chinelo e fios de luz, que teriam causado lesões corporais na criança.

Além das agressões físicas, a vítima também foi submetida a tratamento degradante, sendo mantida com roupas sujas e sem qualquer condição de higiene.

Os crimes imputados aos réus estão previstos na Lei Federal 9.455/1997, que define os crimes de tortura. Oferecida no dia 14 de junho, o Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande que recebeu a denúncia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas