Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Corsa carregado com 65 pneus contrabandeados é apreendido em Perobal

A equipe do BPFron viu o carro aberto na rua, foi verificar e encontrou os pneus

Corsa carregado com 65 pneus contrabandeados é apreendido em Perobal
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 21h34 - Modificado em 23 de fevereiro de 2025 às 08h56

Um Corsa carregado com 65 pneus contrabandeados do Paraguai foi apreendido na cidade de Perobal. A apreensão aconteceu neste sábado (22) e foi realizada pela equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da 4ª Companhia de Umuarama.

Os policiais estavam fazendo patrulhamento em Perobal quando avistaram o automóvel. Ele estava aberto e aparentemente abandonado em uma rua do município. Os militares resolveram fazer uma busca veicular e constataram que havia vários pneus de origem estrangeira no carro. Foram contabilizadas 65 unidades.

Diante dos fatos, o Corsa carregado com os pneus foi encaminhado para a sede da Receita Federal de Guaíra. O dono do veículo não foi localizado. O BPFron estima que o prejuízo seja de R$ 22 mil.

Neste sábado o BPFron Umuarama também apreendeu um veículo carregado com galões de azeite, itens de perfumaria e eletrônicos.

Corsa Carregado Com 65 Pneus é Apreendido Em Perobal (2)

Os patrulhamentos realizados pelo BPFron fazem parte da Operação Protetor, desenvolvida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). O disque-denúncia da 4ª Companhia do BPFron em Umuarama é (44) 9 9985-2726. A comunidade pode colaborar com o trabalho policial realizando denúncias de crimes, criminosos ou situações suspeitas.

Cabe ressaltar que o contrabando de pneus é considerado crime. Trata-se da prática de importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente. Entre os produtos mais contrabandeados para o Brasil estão pneus e cigarros.

Corsa Carregado Com 65 Pneus é Apreendido Em Perobal (1)
Fotos e vídeo: BPFron

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas