Carlos Da Cruz Publisher do OBemdito

Cursos de graça: Prefeitura de Umuarama e Senac abrem inscrições

São quase 50 vagas oferecidas em dois cursos profissionalizantes. Aulas começam em março e inscrições são feitas online

Foto: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Cursos de graça: Prefeitura de Umuarama e Senac abrem inscrições
Carlos Da Cruz - OBemdito
Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 15h23 - Modificado em 24 de fevereiro de 2025 às 15h23

A Prefeitura de Umuarama, em parceria com o Senac, abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para dois cursos de graça nas áreas de recursos humanos e atendimento ao idoso. Os interessados podem se inscrever para buscar qualificação e ingressar no mercado de trabalho.

O Senac de Umuarama sediará as formações, que começam no dia 13 de março. As inscrições acontecem exclusivamente online. Ao todo, o Programa Senac de Gratuidade oferece quase 50 vagas.

Cuidador de Idoso

O curso de cuidador de idoso é destinado a candidatos com mais de 18 anos e exige ensino fundamental completo. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30.

Durante as 160 horas de formação, os alunos aprenderão a estimular a independência e autonomia dos idosos, auxiliá-los nas atividades diárias e desenvolver projetos de cuidado. O curso termina no dia 18 de junho.

O Senac oferece 23 vagas para essa capacitação. Os interessados podem clicar aqui para se inscrever.

Assistente de Recursos Humanos

O curso de assistente de recursos humanos aceita inscrições de jovens a partir de 15 anos, desde que estejam cursando pelo menos o 1º ano do ensino médio. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Com uma carga horária de 160 horas, o curso aborda temas como recrutamento, desenvolvimento de pessoas, organização de ações voltadas para qualidade de vida e elaboração de projetos práticos na área de recursos humanos.

A formação termina no dia 28 de maio. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Caso não atinja o número mínimo de participantes, o Senac pode cancelar os cursos de graça ou adiar o início das aulas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (44) 3621-5700.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas