
Duas pessoas morrem em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-476
As duas vítimas que vieram a óbito eram ocupantes do automóvel


Duas pessoas morreram em uma colisão frontal na madrugada desta segunda-feira (24) na BR-476, em Contenda. O acidente, que envolveu um caminhão e um carro, aconteceu por volta das 4h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam no automóvel — o condutor e uma passageira. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Até o momento, não há identificação oficial das vítimas.
Sobre a colisão frontal na BR-476
Segundo as primeiras informações da PRF, o caminhão seguia sentido Araucária, enquanto o carro, que vinha no sentido Lapa, teria invadido a faixa contrária e colidido de frente com o veículo de carga. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do caminhoneiro.
Equipes de resgate, Polícia Civil (PCPR), Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência.
Por que colisões frontais são tão letais?
Colisões frontais são um dos tipos de acidentes mais perigosos porque o impacto direto entre os veículos multiplica a força do choque. Os ocupantes dos automóveis absorvem a energia do impacto, o que aumenta o risco de lesões graves ou fatais.
Além disso, a distância de frenagem diminui em colisões desse tipo, pois os motoristas têm menos tempo para reagir. Em rodovias de pista simples, como a BR-476, a probabilidade desse tipo de acidente aumenta devido a ultrapassagens arriscadas e distração ao volante.