Redação Publisher do OBemdito

Suspeito de roubar celulares em Maria Helena é preso em ônibus a caminho de Umuarama

A vítima disse que foi agredida pelo ladrão durante o roubo

Foto: 25º BPM PMPR
Suspeito de roubar celulares em Maria Helena é preso em ônibus a caminho de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 20h55 - Modificado em 24 de fevereiro de 2025 às 21h01

Um suspeito de roubar dois celulares em Maria Helena foi preso pela Polícia Militar (PM) quando estava em um ônibus que seguia para Umuarama. O crime aconteceu por volta das 4h30 desta segunda-feira (24) e uma vítima foi agredida pelo criminoso.

Conforme as informações divulgadas pela PM, o roubo aconteceu em uma residência na região central da cidade. A vítima disse que o autor invadiu sua casa, anunciou o crime e exigiu que fossem entregues celulares e a carteira.

O bandido afirmou que estava acompanhado por mais três indivíduos. A vítima recusou-se a entregar os itens e foi agredida pelo assaltante. O homem fugiu com dois aparelhos celulares.

Os policiais fizeram diligências e localizaram o suspeito de roubar os celulares dentro de um ônibus. O veículo coletivo fazia a rota de Maria Helena a Umuarama. Os militares encontraram os aparelhos roubados com o homem de 35 anos. O autor, a vítima e os itens apreendidos/recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

No imóvel que foi alvo do criminoso estavam três pessoas: uma mulher de 44 anos, um adolescente de 16 anos e um homem de 36 anos. Até a publicação da reportagem a PM não havia informado qual das vítimas foi agredida durante a ação delituosa.

O crime de roubo está previsto no artigo 157 do Código Penal brasileiro. Confira o que diz a lei:

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas