
Homem descumpre medidas protetivas e acaba preso pela Polícia Civil em Pérola
Ele é suspeito de intimidar a cunhada e o sogro. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca do município


Um homem de 43 anos foi preso por descumprir medidas protetivas conquistadas pela cunhada e pelo sogro. O caso aconteceu na cidade de Pérola. Ele foi detido na manhã desta quarta-feira (26) pela Polícia Civil. A prisão ocorreu através do cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município. O suspeito foi localizado por agentes da Delegacia de Polícia da cidade.
O caso está relacionado a ameaças feitas pelo homem em junho de 2024. Ele teria intimidado a irmã de sua companheira, de 29 anos, e seu sogro, de 65 anos. As ameaças ocorreram em contexto de violência doméstica e familiar. Após investigação, a Polícia Civil remeteu o inquérito ao Ministério Público, que denunciou o acusado.
Com a conclusão do inquérito, a Justiça determinou medidas protetivas para as vítimas. No entanto, no último dia 25 de fevereiro de 2025, o homem descumpriu as determinações judiciais. Diante da violação, houve representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público para a prisão preventiva.
A Justiça acatou o pedido e expediu um mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas. Os policiais localizaram e capturaram o indivíduo nesta quarta-feira. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (Depen), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na última segunda-feira (24), outro homem que também tinha um mandado de prisão foi preso na cidade. Ele devia cerca de R$ 5 mil em pensão alimentícia.