Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Polícia Civil do Paraná faz operação contra abuso infantil na internet e 10 pessoas são presas

A operação comandada pelos policiais paranaenses resultou no cumprimento de 54 mandados de busca e apreensão em 19 estados

Foto: PCPR/AEN
Polícia Civil do Paraná faz operação contra abuso infantil na internet e 10 pessoas são presas
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 19h51 - Modificado em 26 de fevereiro de 2025 às 19h52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quarta-feira (26), uma grande operação nacional para combater o abuso infantil na internet. Foram cumpridos 54 mandados de busca e apreensão em 19 estados e no Distrito Federal. Dez pessoas foram presas por armazenar material ilícito e um adolescente foi apreendido.

A ação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e das Polícias Civis de diversas unidades da federação. O objetivo foi desarticular redes criminosas que comercializam e compartilham esse tipo de conteúdo ilegal.

Investigações sobre abuso infantil começaram no Paraná

A operação teve início em Palmas, no Paraná, onde suspeitos foram identificados usando plataformas de mensagens para disseminar o material. As autoridades apreenderam celulares, computadores e dispositivos eletrônicos que serão analisados pela Polícia Civil.

O delegado Kelvin Bressan destacou que o trabalho continuará para aprofundar as investigações. “Os equipamentos serão periciados para identificar outros envolvidos e ampliar o combate ao abuso infantil”, afirmou.

Ação mobilizou forças de segurança em todo o país

Os policiais cumpriram mandados em 49 municípios dos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A cooperação entre as Polícias Civis foi essencial para o sucesso da operação.

Denúncias são fundamentais

A PCPR reforça que a população pode colaborar denunciando anonimamente pelos números 181 (Disque Denúncia) e 197 (PCPR), ou diretamente em delegacias.

(Com informações AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas