Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

“Bem de luxo”: preço do café vira motivo de prisão em Paranavaí

O preço nas alturas pode ter levado o homem a furtar um pacote do grão em um supermercado da cidade

Foto: PRpR/Atentoarede
“Bem de luxo”: preço do café vira motivo de prisão em Paranavaí
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 12h17 - Modificado em 18 de agosto de 2025 às 16h31

O preço do pacote de café parece ter virado motivo para a prática de crimes, como furto, por exemplo. Em Paranavaí, na região Noroeste, um homem de 40 anos foi preso após furtar um pacote de café em um supermercado na Vila Operária. A ação, que ocorreu na tarde de terça-feira (25), deixou os policiais e moradores locais surpresos, mas a explicação pode ser bem simples: com o preço nas alturas, até o café virou um “bem de luxo”.

O furto ocorreu por volta das 14h31, quando o suspeito foi flagrado por funcionários do supermercado tentando sair do estabelecimento com o item sem pagar. Os trabalhadores, rápidos e atentos, conseguiram conter o homem até a chegada da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, o responsável pela segurança do local relatou que o homem, de 39 anos, foi quem chamou a polícia para o flagrante. O furto de um simples pacote de café — produto que, nos últimos tempos, vem sendo motivo de preocupação pelos preços elevados — gerou um breve momento de tensão, mas também um tanto de humor nas redes sociais. O preço do grão, que já bateu recordes, pode ter levado o suspeito a “tomar uma atitude drástica”, afirmou um internauta.

A Polícia Militar (8º BPM) foi acionada rapidamente, e a prisão foi realizada sem incidentes. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, junto ao pacote de café furtado, para as devidas providências legais.

Enquanto o homem vai responder pelo furto, o grão segue seu caminho como “ouro negro”, não só na bolsa de valores, mas também na vida dos cidadãos que veem na prática o gosto amargo da bebida mais consumida pelos brasileiros.

(OBemdito com informações Atentoarede)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas