Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Macaco-prego que viveu 31 anos preso em uma gaiola é resgatado pela Polícia Civil

A macaco-prego Chita foi vítima de tráfico de animais e desde 1994 vivia na gaiola

Foto: Guilherme Dias/AEN
Macaco-prego que viveu 31 anos preso em uma gaiola é resgatado pela Polícia Civil
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 16h53 - Modificado em 27 de fevereiro de 2025 às 16h53

Um macaco-prego que viveu 31 anos preso em uma gaiola foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo o delegado Guilherme Dias, o animal está vivendo nestas condições desde 1994, sendo vítima do tráfico de animais. 

“A tutora foi responsabilizada por maus-tratos e tráfico de animais. Agora a Chita, a macaco-prego resgatada, será encaminhada para um santuário que ainda está sendo escolhido pela Polícia Civil”, explica o delegado. A situação aconteceu na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A PCPR infirma que a população pode colaborar com denúncias de casos de maus-tratos. O cidadão deve registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população também pode denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

Em Umuarama este tipo de situação pode ser denunciada ao Instituto Água e Terra (IAT). O telefone para contato com o IAT é (41) 99554-2609. Além disso, é possível alertar a Polícia Ambiental pelo número (44) 3624-7630.

Macaco Prego Que Viveu 31 Anos Preso Em Uma Gaiola é Resgatado (2)
Macaco Prego Que Viveu 31 Anos Preso Em Uma Gaiola é Resgatado (3)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas