
MPPR denuncia por feminicídio idoso que matou adolescente indígena em Guaíra
Segundo a denúncia, o suspeito matou a adolescente de 17 anos pois ela não aceitava manter um relacionamento com ele, de 67


O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um idoso, de 67 anos, pelo feminicídio de uma adolescente indígena em Guaíra. A denúncia, apresentada na Vara Criminal do município, acabou recebida na última quarta-feira (26).
O crime ocorreu em 20 de fevereiro na Aldeia Tekoha Yhovy, na Vila Eletrosul. O acusado teria atacado a vítima, de 17 anos, enquanto ela preparava o jantar em casa. Segundo a denúncia, o homem a esfaqueou porque ela não aceitou manter um relacionamento com ele.
A 2ª Promotoria de Justiça de Guaíra apontou que o crime ocorreu com recurso que dificultou a defesa da vítima e foi cometido com meio cruel, fatores que podem agravar a pena. A Polícia Federal segue com diligências para aprofundar a investigação.
Além de denunciar o idoso pelo feminicídio, o MPPR também solicitou que o acusado pague R$ 50 mil à família da vítima como reparação por danos morais. Ele está preso preventivamente.