
Primeiro dia da Operação Lei Seca resulta em condutor sendo preso por embriaguez
Além dele, três condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro


Dando continuidade à Operação Lei Seca 2025, a 3ª Cia da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) – responsável por rodovias no Oeste e Noroeste do Paraná – intensificou a fiscalização de alcoolemia na noite de sexta-feira (28) e manhã deste sábado (1º), agora em conjunto com a Operação Carnaval 2025. A ação busca coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e reduzir os sinistros de trânsito no feriado.
Durante as abordagens, a equipe encontrou sete motoristas dirigindo alcoolizados e três condutores que se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Além disso, um motorista recebeu voz de prisão em flagrante ao apresentar 0,54 mg/L de álcool por litro de ar expelido, um índice muito acima do limite que configura infração (0,34 mg/L).
A legislação prevê multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH e retenção do veículo para quem dirige sob efeito de álcool. Em casos mais graves, como o do condutor preso, a penalidade pode incluir detenção de até três anos.
A Operação Lei Seca e Carnaval 2025 seguirá em todo o Paraná. A recomendação das autoridades é que os motoristas evitem combinar álcool e direção, optando por meios de transporte alternativos durante as festividades.
