Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PRF apreende mais de 5 toneladas de maconha em caminhão; condutor não tinha CNH

O condutor declarou que recebeu o veículo já carregado em um posto de combustíveis próximo a Cianorte

PRF apreende mais de 5 toneladas de maconha em caminhão; condutor não tinha CNH
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de março de 2025 às 17h14 - Modificado em 1 de março de 2025 às 17h20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de mais de 5 toneladas de maconha durante uma abordagem na BR-376, em Maringá/PR. A droga estava escondida no compartimento de carga de um caminhão que seguia para Belo Horizonte/MG.

A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na entrada de Maringá. Os policiais abordaram um caminhão Iveco Stralis com placas de Minas Gerais, acoplado a um semirreboque.

Durante a verificação, o motorista informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava vazio, vindo da região de Cianorte (PR). Ao vistoriar o compartimento de carga, os policiais localizaram vários fardos de maconha, totalizando 5.114 quilos.

O condutor de 37 anos declarou que recebeu o veículo já carregado em um posto de combustíveis próximo a Cianorte. Ele disse que faria o transporte das mais de 5 toneldas de maconha até Belo Horizonte.

Os agentes da PRF prenderam o motorista em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais encaminharam o homem, o veículo e o entorpecente à Polícia Civil em Maringá para as providências legais.

Prf Apreende Mais De 5 Toneladas De Maconha Em Carreta
Fotos e vídeo: PRF
Prf Apreende Mais De 5 Toneladas De Maconha Em Carreta 1

A PRF também apreendeu uma carreta-tanque sem pneus em três eixos e contaminada. O flagrante do veículo circulando em condições precárias aconteceu na BR-158 em Pato Branco/PR na sexta-feira. A carreta, que era puxada por um caminhão, estava descarregada, porém contaminada por resíduos da substância inflamável. Confira os detalhes aqui.

(Informações: PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas