
Mulher indígena morre após ser atropelada por carro conduzido por cidadão russo no Paraná
Após ser atingida pelo carro na BR-277, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local


Uma mulher indígena morreu após ser atropelada por um carro conduzido por um cidadão russo. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (1º), por volta das 4h45, no município de Nova Laranjeiras, no Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel registrou a ocorrência. Os policiais registraram o atropelamento no km 467 da rodovia BR-277. Os policiais informaram que a vítima é uma mulher indígena que ainda não estava identificada. O carro atingiu a vítima, que teve graves ferimentos, não resistiu e morreu no local.
Dois cidadãos russos ocupavam o veículo envolvido no acidente, que tem placas paraguaias. O condutor tem de 29 anos. Os agentes da PRF realizaram o teste com etolômetro no motorista e o resultado foi negativo para ingestão de álcool.
A equipe policial que atendeu a ocorrência informou que os russos falam um pouco de espanhol. Além disso, os agentes utilizaram um aplicativo de tradução no celular para se comunicar com os envolvidos.
A PRF acionou as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia. Os técnicos recolheram o corpo da mulher indígena e realizaram os demais procedimentos necessários no local.
Há possibilidade de que a vítima seja da Terra Indígena Rio das Cobras. Esta é a maior comunidade indígena do Paraná e está localizada nos municípios de Nova Laranjeiras e Espigão Alto do Iguaçu. São oito aldeias das etnias Kaingang e Guarani, que somam 3,6 mil habitantes. Confira mais detalhes sobre a comunidade aqui.