
Sensação térmica chega aos 42ºC neste sábado em Umuarama; carnaval terá muito calor
Nos próximos dias os umuaramenses devem enfrentar temperaturas máximas entre 36ºC e 37ºC


A sensação térmica chegou a 42ºC na tarde deste sábado (1º/3) em Umuarama. E a previsão indica que o fim de semana será muito quente. Aliás, tudo indica que todo o período de carnaval será de temperaturas elevadas na Capital da Amizade.
O instituto de meteorologia Simepar divulgou que a máxima em Umuarama neste sábado foi de 34,8ºC por volta das 16h. A meteorologia aferiu que a sensação térmica de 42ºC ocorreu em três horários: às 14h, às 15h e às 17h.
No domingo a temperatura deve variar de 23ºC a 36ºC. Na segunda (3) e na terça-feira (4) os umuaramenses podem enfrentar um calorão de até 37ºC. E na Quarta-feira de Cinzas (5) a máxima prevista é de 36ºC. Há previsão de chuva apenas na quarta. Os demais dias devem ter sol forte e sensação térmica elevada.
O instituto de meteorologia Simepar divulga que o domingo será de muito sol no Paraná. O destaque segue por conta do calor, com temperatura e sensação térmica muito elevadas ao norte e oeste do estado. Nestas regiões as temperaturas passam facilmente dos 35°C. À tarde alguns eventos de chuva ocorrem, mas os mesmos atuam de forma muito irregular.

Temperaturas elevadas no Paraná
O meteorologista Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, divulgou um panorama do calor no Paraná neste sábado. “O dia foi marcado por intenso aquecimento em todas as regiões paranaenses, com destaque para a cidade de Capanema, que registrou 39,8°C nesta tarde. A faixa sudoeste, oeste, noroeste, centro e norte central do Paraná tiveram altas temperaturas, ao redor dos 35°C”, informou.
O mapa abaixo mostra as temperaturas máximas deste sábado:

Algumas cidades do Paraná enfrentaram o mês de fevereiro mais quente da média histórica. O mês passado, aliás, foi de muito calor em todas as regiões do Estado de acordo com o Simepar. As temperaturas médias ficaram dentro ou ao menos um grau acima da média histórica. Confira os detalhes aqui.