
Homem é encontrado desacordado após tentar furtar fios em Goioerê
O Samu teve que ser acionado, pois mesmo ao acordar o suspeito não conseguia se mexer


A Polícia Militar (PM) atendeu, na manhã de domingo (2), uma situação envolvendo um homem que ficou desacordado ao tentar furtar fios nos fundos de uma propriedade, em Goioerê. O suspeito, de 37 anos, escalou um poste de energia para furtar um transformador, mas caiu no chão ao lado do local.
Ao chegar à ocorrência, a equipe identificou o suspeito, já conhecido por furtos região. Ele apresentava escoriações e estava consciente, mas sem conseguir se mover. Além disso, próximo a ele, a PM encontrou ferramentas de corte, uma mochila preta com mais equipamentos e uma corda pendurada no poste, possivelmente usada para sustentação durante a ação.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou atendimento e encaminhou o suspeito ao pronto atendimento de Goioerê. Os objetos encontrados foram entregues à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Furto de fios
No último dia 13 de fevereiro, a Polícia Civil de Umuarama anunciou a assinatura do decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 4.595/2022. A determinação mira no combate ao furto de fios e à comercialização irregular de materiais metálicos comprovação de origem.
A proposta do decreto foi apresentada pela Polícia Civil, que atuou na elaboração do documento para fortalecer as ações contra furtos e receptação de fios. Com a regulamentação, a Prefeitura Municipal passa a ter autoridade para fiscalizar e apreender materiais sem procedência, ampliando o controle sobre essa prática criminosa.
A nova legislação prevê penalidades para estabelecimentos que não comprovarem a origem dos materiais, incluindo advertências, multas e até cassação do alvará de funcionamento. A Polícia Civil e os órgãos municipais reforçam o compromisso com a fiscalização e combate ao furto de fios.
A população pode colaborar com denúncias anônimas sobre a comercialização irregular de materiais metálicos pelos canais oficiais da Polícia Civil.