
Jornalista é identificado após ser encontrado morto em Curitiba
A delegada responsável pelo caso disse que a vítima recebeu um homem na residência momentos antes do crime


O jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 45 anos, foi identificado como a vítima encontrada morta dentro de casa, na tarde desta terça-feira (4), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O corpo estava na sala, com os braços amarrados e a boca coberta por fita adesiva.
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cristiano recebeu em casa um homem de aproximadamente 25 anos antes do crime. O suspeito fugiu por volta das 14h em um Hyundai HB20 prata ou cinza, deixando o portão aberto. “Não há sinais de arrombamento [na casa], já que houve um encontro entre a vítima e essa pessoa. Ainda não se sabe o que motivou o crime”, afirmou a delegada.
Vizinhos relataram ter ouvido gritos vindos da residência e acionaram a Polícia Militar (PM), que inicialmente acreditava se tratar de uma ocorrência de violência doméstica. No local, os agentes encontraram Cristiano já sem vida. A perícia apontou sinais de estrangulamento, mas exames detalhados irão confirmar se houve outras agressões.
A Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança da região para localizar o suspeito.

Sobre Cristiano Luiz Freitas
Cristiano Luiz Freitas atuava como produtor de conteúdo, roteirista, assessor de imprensa, produtor cultural e editor. Ele trabalhou por cerca de dez anos na Gazeta do Povo, onde foi responsável por reposicionar o editorial e o público da Gazetinha entre 2001 e 2010.
(Com informações Banda B)