Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Nova onda de calor deve fazer sensação térmica passar dos 40ºC em Umuarama

O instituto recomenta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil em caso de problemas

Foto: Mayara Cristina
Nova onda de calor deve fazer sensação térmica passar dos 40ºC em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 5 de março de 2025 às 21h25 - Modificado em 5 de março de 2025 às 21h50

Uma onda de calor com temperatura de até 5ºC acima da média pode atingir Umuarama. A sensação térmica pode passar dos 40ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira (5) dois avisos sobre a situação.

O aviso vermelho informa que a onda de calor representa grande perigo. O alerta segue em vigência até às 17h de sábado (8) e representa risco à saúde. As temperaturas podem ficar até 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.

Já o aviso laranja representa perigo e também termina às 17h de sábado. O Inmet informa que há risco à saúde em virtude de a temperatura poder chegar a 5ºC acima da média por período de 03 até 05 dias.

O instituto recomenta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil em caso de problemas. O telefone é 199.

O instituto de meteorologia Simepar divulgou que a quinta-feira (6) deve ser ensolarada e quente em Umuarama. A previsão é de que a temperatura varie de 24ºC a 34ºC. Nesta quarta a máxima na cidade foi de 33ºC e a sensação térmica chegou a 38ºC.

Onda De Calor Com Temperatura De Até 5ºc Acima Da Média Pode Atingir Umuarama (2)
Imagens: Inmet
Onda De Calor Com Temperatura De Até 5ºc Acima Da Média Pode Atingir Umuarama (1)

Onda de calor em todo o Paraná

O instituto de meteorologia Simepar divulgou um panorama de como deve ser março e a onda de calor atinge o estado no início do mês. As primeiras semanas serão de clima mais seco, com altas temperaturas, o que deve manter o desconforto térmico.

As temperaturas no Paraná devem ficar levemente acima da média durante o mês. Porém, com a chegada do outono, a previsão é de uma diminuição gradual nas temperaturas. Confira mais detalhes aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas