Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Velório do 2º tenente Brandolim está marcado para esta quinta-feira

Leonardo Brandolim de Aquino, de 30 anos, já atuou no 7º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste

Foto: Reprodução/Instagram
Velório do 2º tenente Brandolim está marcado para esta quinta-feira
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 6 de março de 2025 às 10h11 - Modificado em 6 de março de 2025 às 16h22

O velório do 2º tenente da Polícia Militar, Leonardo Brandolim de Aquino, de 30 anos, acontece nesta quinta-feira (6), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Portão, em Curitiba. Ele, que já atuou no 7º Batalhão da PM, em Cruzeiro do Oeste, foi vítima de um acidente no Contorno Norte, na Capital Paranaense.

Leonardo era 2º tenente das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar do Paraná. Além disso, ele atuou por cerca de um ano no 7º BPM de Cruzeiro do Oeste e recentemente teve uma transferência para a Capital.

Ele morreu na tarde de quarta-feira (5), após sofrer um acidente enquanto se deslocava para atender uma ocorrência nas proximidades do viaduto da Rua Brasílio Cuman, no Contorno Norte.

Logo após o velório do tenente Brandolim, o sepultamento ocorrerá às 16h30, com a presença de familiares, amigos e colegas de farda. OBemdito deseja forças aos familiares, amigos, e todos que sofrem com essa perda inestimável.

Acidente que vitimou o Tenente Brandolim

O acidente que tirou a vida do policial aconteceu na tarde desta quarta-feira no Contorno Norte de Curitiba. A princípio, ele estava em serviço e retornava de uma instrução na base da Cirocam (Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas).

As informações divulgadas são de que o 2º Tenente Brandolim seguia com sua motocicleta quando acabou perdendo o controle da direção em uma curva e caiu. Logo depois, um caminhão que trafegava em sentido contrário o atropelou. O acidente aconteceu nas proximidades do viaduto da Rua Brasílio Cuman, entre os quilômetros 3 e 4.

Equipes de socorro foram ao local. O Corpo de Bombeiros informou que o militar sofreu um trauma grave na região do crânio e ferimentos incompatíveis com a vida. Ele morreu ainda no local.

A via ficou completamente interditada por várias horas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência. A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) realizaram os procedimentos necessários. A PMPR informou que as circunstâncias do sinistro passarão por uma investigação. 

Homenagens e luto oficial

A morte do tenente causou grande comoção nas redes sociais. Um primo da vítima publicou um vídeo e escreveu: “Vai em paz, meu mano. Não consigo acreditar que nós estávamos rindo no final de semana.”

A Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar:

“A Polícia Militar do Paraná se solidariza com a família e amigos do policial neste momento de imensa dor, prestando todo o apoio necessário. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.”

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas