Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Ônibus cai em ribanceira e deixa um morto e 25 feridos; acidente ocorreu nesta madrugada

O veículo transportava 44 passageiros e o motorista

Foto: Defesa Civil/Metrópoles
Ônibus cai em ribanceira e deixa um morto e 25 feridos; acidente ocorreu nesta madrugada
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 6 de março de 2025 às 11h27 - Modificado em 6 de março de 2025 às 11h27

Um ônibus da Viação 1001 caiu em uma ribanceira na madrugada desta quinta-feira (6), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O acidente deixou um morto e 25 feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 3h20 no quilômetro 98, sentido São Paulo. O veículo transportava 44 passageiros e o motorista, partindo do Rio de Janeiro às 21h55 de quarta-feira (5).

Vítimas e atendimento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima fatal é um adolescente de 13 anos, que morreu após ser socorrido ao hospital de Pindamonhangaba. Entre os feridos, 15 foram levados para hospitais da cidade, sete para o Hospital Regional de Taubaté, duas para Aparecida e outras duas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Araritama.

Outros 19 passageiros não sofreram ferimentos e foram encaminhados para o posto de conveniência Graal, próximo ao local do acidente.

Causas do acidente do ônibus

Segundo a PRF, o acidente ocorreu após o motorista realizar uma manobra em que uma das rodas subiu no meio-fio que separa o acostamento do barranco. O veículo perdeu o equilíbrio e caiu na ribanceira. O peso do ônibus danificou a sarjeta no local.

A Defesa Civil informou que não havia registro de chuva na região no momento do acidente.

Pronunciamento da empresa

Em nota, a Viação 1001 lamentou o ocorrido e afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa garantiu que está prestando assistência aos passageiros e colaborando com as autoridades na investigação.

(OBemdito com informações Metrópoles)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas