
PMU solicita à Sanepar extensão de benefícios para população vulnerável de Umuarama
Na reunião, ambos discutiram especificamente os programas ‘Água Solidária’ e ‘Água em Dia’.


O prefeito Scanavaca solicitou uma maior atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social em Umuarama, por parte da Sanepar. Nesse sentido, o pedido inclui a expansão no alcance dos programas sociais oferecidos pela companhia.
A secretária de Assistência Social, Maria Luísa Bertoco, e a chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Juliana Manduca Catarin se reuniram para o pedido. Elas levaram o pleito ao coordenador comercial da Sanepar na região de Umuarama, Rafael Sereia.
Ademais, na reunião, ambos discutiram especificamente os programas ‘Água Solidária’ e ‘Água em Dia’. O primeiro é um programa do governo do Estado, criado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que oferece tarifa subsidiada à população vulnerável. Já o segundo programa permite o parcelamento de dívidas de forma mais facilitada, com condições diferenciadas.
“Para expandir o atendimento, o coordenador comercial propôs a realização de um evento nos bairros, chamado ‘Na rota do cliente’, que visa aproximar a Sanepar e o poder público da população”, informou a secretária.
Além disso, durante o evento – com data ainda indefinida – o atendimento será para famílias que o Cras acompanha. Maria Luísa também agradeceu a recepção do coordenador Rafael Sereia, em nome do prefeito Scanavaca, e destacou a importância da parceria entre o governo do Estado, a Sanepar e a Prefeitura, “que pode propiciar muito desenvolvimento aos munícipes de Umuarama”, completou.
(Com informações Asssessoria PMU)