
Polícia Civil apreende adolescente de Iporã suspeito de envolvimento em roubo
De acordo com a PCPR, o adolescente e um jovem subtraíram a quantia de R$ 270 em espécie mediante ameaça, utilizando um simulacro de arma de fogo


A Polícia Civil (PCPR) cumpriu um mandado de internação de um adolescente de Iporã na tarde desta sexta-feira (7). Ele é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no final de dezembro de 2024. De acordo com a PCPR, o menor agiu em conluio com B. de S., que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito.
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, emitiu uma nota sobre o assunto. A informação é de que, na ocasião do crime, os autores subtraíram a quantia de R$ 270 em espécie mediante ameaça, utilizando um simulacro de arma de fogo. O roubo aconteceu em Francisco Alves.
Com o avanço das investigações, a participação do menor foi confirmada pela Polícia Civil. Diante disso, a PCPR solicitou à Justiça da comarca de Iporã a expedição do mandado de internação por ato infracional análogo ao roubo.
Mota explicou que o adolescente de Iporã foi localizado na tarde desta sexta-feira, na cidade em que reside. Os policiais realizaram os procedimentos necessários e, na sequência, encaminharam o menor à sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Ele permanecerá na unidade enquanto aguarda a disponibilização de vaga no Centro de Socioeducação (Cense).
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à criminalidade.