Redação Publisher do OBemdito

Homem condenado por latrocínio e foragido de Colônia Penal é preso pelo BPFron em Umuarama

O criminoso estava preso na Colônia Penal de Maringá, recebeu o benefício da saída temporária e não retornou

Foto: Arquivo OBemdito
Homem condenado por latrocínio e foragido de Colônia Penal é preso pelo BPFron em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de março de 2025 às 19h40 - Modificado em 8 de março de 2025 às 19h40

Um homem de 28 anos condenado por latrocínio e foragido de Colônia Penal foi preso pelo BPfron na cidade de Umuarama. A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) localizou o indivíduo perto do bairro São Cristóvão neste sábado (8).

A equipe do BPFron recebeu informações de que um procurado pela Justiça estava em um endereço de Umuarama. Os policiais foram até a localidade e procederam com a abordagem.

O suspeito tentou fugir a pé, pulou vários muros de residências vizinhas e foi alcançado pelos militares a aproximadamente 100 metros do local. O BPFron fez sua qualificação e, por meio de consulta ao sistema, confirmou a identidade do homem.

Os policiais efetuaram a prisão do foragido e o encaminharam à cadeia pública de Umuarama. O detido segue à disposição da Justiça.

O criminoso cometeu o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e estava preso na Colônia Penal de Maringá. Ele não retornou à unidade prisional após receber o benefício da saída temporária em setembro de 2024. A 2ª Vara Criminal de Paranavaí expediu um mandado de prisão para que ele fosse capturado e integrado novamente à carceragem.

O disque denúncia do BPFron é o telefone (44) 99985-2726. Umuarama é sede da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira, que integra a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Atualmente o BPFron desenvolve a Operação Protetor, que visa coibir crimes transfronteiriços variados, além de tirar de circulação indivíduos que possam representar periculosidade à população.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas