Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Motorista embriagado atropela e mata criança de 7 anos; acidente aconteceu na noite de sábado

O atropelamento aconteceu durante uma ultrapassagem malsucedida

Foto: Iustrativa/Banda B
Motorista embriagado atropela e mata criança de 7 anos; acidente aconteceu na noite de sábado
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 9 de março de 2025 às 15h37 - Modificado em 9 de março de 2025 às 15h37

Um motorista embriagado atropelou e matou João Vitor Melo Xavier, de sete anos, na noite de sábado (8), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso ocorreu na Rua Condor, no bairro Gralha Azul.

O acidente aconteceu durante uma ultrapassagem malsucedida. O condutor, dirigindo um Fiat Linea, perdeu o controle do veículo e atingiu a criança. O teste do bafômetro indicou 0,51 mg de álcool por litro de ar. O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante.

A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Outra criança também foi atingida e teve ferimentos leves.

Testemunhas relataram que o menino brincava em frente ao comércio da avó no momento do impacto. A revolta dos moradores resultou em agressões ao condutor antes da chegada da Polícia Militar.

“Infelizmente, ele estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado, confirmou que havia bebido. Ele perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou a criança”, relatou o sargento Diniz, do Corpo de Bombeiros.

O aspirante Gomes, da PM, afirmou que a situação foi contida. “A população estava exaltada e queria agredi-lo mais, mas conseguimos intervir”, declarou.

Em entrevista à TV Fazenda, o motorista embriagado afirmou que havia consumido álcool e alegou ter sido fechado por outro carro. Luiz Pires, condutor de um veículo atingido na colisão, lamentou o ocorrido. “Ele tentou ultrapassar em alta velocidade, bateu no meu carro e acertou as crianças do outro lado da rua”, disse.

(OBemdito informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas