
Avião de instrução cai em aldeia indígena e deixa um morto e outro ferido
O avião decolou para uma instrução e emitiu um alerta cerca de 26 minutos após levantar voo


Um avião de instrução caiu em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na tarde de domingo (9) em uma aldeia indígena. O acidente ocorreu na Aldeia Awa Porungawa Dju, da etnia Tupi Guarani, localizada na praia de Gaivota. Um homem morreu e outro ficou ferido, segundo a Defesa Civil do estado.
A aeronave, um Cessna 152 de matrícula PT-AKY, pertence ao Aeroclube de Itanhaém. O modelo monomotor comporta até duas pessoas e não tinha autorização para operar como táxi aéreo, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro.
A concessionária Rede Voa, que administra o Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Jr, informou que o avião decolou às 17h16 para um voo de instrução e emitiu um alerta às 17h42.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil removeram um dos ocupantes do avião que caiu e o encaminharam da aldeia indígena ao Hospital Regional de Itanhaém. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou especialistas ao local para coletar informações e apurar as causas da queda.
(Com informações RIC Mais)