
Polícia Civil e Força Nacional prendem jovem que descumpriu medida protetiva na região
A vítima solicitou a medida protetiva após o companheiro causar dano e bater nela


A Polícia Civil (PCPR) e a Força Nacional prenderam um jovem que descumpriu uma medida protetiva de urgência. A situação aconteceu na cidade de Cruzeiro do Oeste nesta segunda-feira (10). O mandado de prisão foi cumprido através da equipe da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
O delegado Leonardo Queiroz, responsável pela 17ª DRP, repassou informações sobre o caso através de uma nota. No dia 24 de janeiro de 2025, o homem de 23 anos teve uma discussão com sua companheira e praticou, em tese, os crimes de lesão corporal e dano.
A vítima procurou a Delegacia e solicitou uma medida protetiva de urgência em desfavor do agressor. O Poder Judiciário deferiu a medida.
Porém, apesar da ordem judicial, o jovem continuou mandando mensagens com conteúdo ameaçador para a vítima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito.
Nesta segunda-feira os policiais localizaram e prenderam o autor. O delegado informa que ele não resistiu à prisão. O detido fez uso do direito ao silêncio durante o interrogatório. Agora ele permanece na carceragem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos também por descumprimento de medida protetiva. O crime aconteceu recentemente em Francisco Alves. Confira mais detalhes aqui.