Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Médicos implantam marcapasso no Bispo Dom José Maimone e ele recebe alta da UTI

O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama está internado em um apartamento, se alimentando, conversando e com quadro de saúde considerado estável

Foto: Diocese de Umuarama
Médicos implantam marcapasso no Bispo Dom José Maimone e ele recebe alta da UTI
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 10 de março de 2025 às 20h24 - Modificado em 10 de março de 2025 às 22h08

Os médicos realizaram na manhã desta segunda-feira (10) a cirurgia para implantar um marcapasso definitivo em Dom José Maria Maimone. O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama está internado desde o dia 2 de março após sofrer uma queda, ser encaminhado ao hospital e os médicos descobrirem um problema cardíaco.

A Assessoria de Imprensa Diocesana divulgou uma nota com a atualização do estado de saúde do Dom José no fim da tarde desta segunda. O documento informa que o bispo está com quadro de saúde estável após o procedimento.

O Instituto Nossa Senhora Aparecida, em conjunto com a Coordenação da Unidade de Terapia Intensiva, explicou que a cirurgia de implante de marcapasso definitivo foi bem-sucedida.

“Atualmente, Dom José encontra-se estável, conversando, sentado em uma poltrona e aceitando bem a alimentação. Além disso, demonstra reconhecimento e gratidão pelos cuidados recebidos”, informa a nota.

O Bispo Emérito segue internado e passa por acompanhamento fisioterapêutico motor e respiratório. Ele está usando cateter nasal para oxigenoterapia e mantém o esquema de antibioticoterapia. “No momento, encontra-se em um apartamento para continuidade do tratamento”, explica a assessoria.

A Diocese pede que a comunidade continue fazendo orações pela recuperação de Dom José.

Na última quinta-feira (6) o estado de saúde de Dom José era considerado grave. A equipe médica da UTI informou que ele estava em estado séptico. Além disso, devido à uma infecção havia surgido um quadro de delírio hiperativo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas