Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PRF flagra ônibus de transporte de trabalhadores sem condições mínimas

No total, foram aplicadas nove autuações, sendo cinco graves e quatro gravíssimas

PRF flagra ônibus de transporte de trabalhadores sem condições mínimas
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 10 de março de 2025 às 21h17 - Modificado em 10 de março de 2025 às 21h18

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus de transporte irregular de trabalhadores e que trazia riscos aos ocupantes na BR-277, em Céu Azul/PR. O veículo estava com alterações que trazem risco à segurança das pessoas, além de flagrante desrespeito à condição humana. Além de outras irregularidades, o condutor estava com a carteira de habilitação (CNH) suspensa.

Durante fiscalização, os policiais constataram que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros (excedendo a capacidade máxima do ônibus). O condutor deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025.

O veículo pertencente a uma empresa de transporte de aves. Os policiais removeram o ônibus ao pátio da PRF por estar com o licenciamento vencido, excesso de lotação e alteração irregular de características.

Ônibus irregular rendeu 9 autuações

A PRF aplicou nove autuações, sendo cinco graves e quatro gravíssimas, somando R$ 2.149,15 em multas. Entre as infrações, destacam-se o extintor de incêndio vencido, alteração no sistema de iluminação (lâmpadas de LED) e todas as poltronas sem cinto de segurança.

A equipe da PRF também encontrou a porta de embarque com vidro faltante, para-brisas trincado, alteração de característica (elevação do bancos com soldas) para acondicionar, sob os bancos, a esteira para carregamento de aves. Por fim, os policiais notaram a ausência de pneu estepe, chave de roda e macaco. Os patrulheiros emitiram autuação por transporte de carga junto com passageiros (esteira referida acima), fato considerado uma infração.

Os federais notificaram o condutor por violar a suspensão da CNH. O homem assinou termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Matelândia/PR.

Os policiais recolheram o veículo ao pátio da PRF. O proprietário deve regularizar os itens indicados pela PRF para fazer a liberação do ônibus.

Leia também: Carreta-tanque contaminada e sem pneus em três eixos é apreendida pela PRF no Paraná.

Prf Flagra ônibus Com Trabalhadores Sem Condições Mínimas
Foto e vídeo: Assessoria PRF

(Informações: Assessoria PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas