
Previsão indica chuva em todo Paraná nesta terça e queda de temperatura, mas o calor volta logo
No domingo Umuarama registrou recorde de temperatura no ano de 2025, com 36,9ºC


A frente fria que chegou ao Paraná nesta semana agiu apenas em algumas regiões. O Leste terá quinze dias de temperaturas mais amenas. No Oeste e Noroeste serão apenas dois dias. O instituto de meteorologia Simepar informa que o calor volta com força a partir de quinta-feira (13), principalmente no Norte e na fronteira com o Paraguai.
No domingo, a menor temperatura foi registrada em Palmas: 14,1°C. A maior do Estado foi em Cerro Azul: 39,2°C. Também no domingo, outras cidades tiveram a temperatura mais alta de 2025: Altônia, com 38,4°C; Apucarana, com 33,2°C; Fernandes Pinheiro: 33,8°C; Lapa: 33°C; Londrina, onde chegou a 36°C; Ponta Grossa, com 33,4°C; Santo Antônio da Platina, com 35,8°C; e Umuarama: 36,9°C.
“Nesta terça-feira tem previsão de chuva em todo o Paraná. Isso faz com que diminua um pouco a temperatura, principalmente no Oeste e Noroeste, onde as máximas não devem ultrapassar os 26°C. Porém, a partir de quarta as temperaturas já voltam a subir”, explica Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.
Na quinta, na região Oeste, na fronteira com o Paraguai, as máximas devem chegar a 30°C novamente. A previsão é a mesma para as regiões de Paranavaí, Londrina, Maringá e Umuarama. Na sexta, em Jacarezinho, a previsão é de 32°C.
Chuva no Paraná
A frente fria trouxe fortes chuvas em algumas regiões do Paraná no domingo. A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral foram as regiões mais afetadas. No Oeste e Noroeste as temperaturas devem cair na terça, mas já voltam a subir a partir de quinta-feira.
Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios do Paraná estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.
O Simepar divulgou uma estimativa de como será o tempo no mês de março. Confira aqui.
(Com informações: AEN)