Redação Publisher do OBemdito

Hospital Cemil faz simulação de evacuação com foco em reforçar a segurança

O exercício ocorrerá nesta quinta-feira (13) e também busca aumentar a preparação das equipes em situações adversas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Hospital Cemil faz simulação de evacuação com foco em reforçar a segurança
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de março de 2025 às 14h10 - Modificado em 12 de março de 2025 às 14h10

Nesta quinta-feira, 13 de março de 2025, das 7h30 às 9h30, o Hospital Cemil – Associação Beneficente São Francisco de Assis realizará o treinamento “Operação Vida Segura”, uma simulação de evacuação emergencial para aprimorar a segurança e o preparo dos colaboradores diante de possíveis situações de risco.

A evacuação propriamente dita, acontece entre 8h e 9h e as ruas no entorno do hospital ficarão temporariamente fechadas. A ação conta com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Secretaria de Saúde de Umuarama, Guarda Municipal e Polícia Militar . A iniciativa busca garantir que todos os setores envolvidos no atendimento e na assistência aos pacientes tenham treinamento para agir com calma, organização e eficiência em caso de necessidade.

Os setores participantes da simulação serão:

  • Administrativo
  • Farmácia
  • UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal
  • Pronto-Socorro
  • Recepção Social

A “Operação Vida Segura” é uma realização do Serviço de Segurança no Trabalho e Brigada de Incêndio do Hospital Cemil e tem como principais objetivos:

  • Ensinar a agir com calma e organização diante de situações de risco.
  • Verificar se os equipamentos de incêndio e as saídas de emergência estão em conformidade.
  • Identificar pontos a melhorar para corrigir falhas e garantir um ambiente seguro e responsável.

O superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú, enfatiza a importância de treinar continuamente os profissionais para lidar com eventuais emergências. “Fazemos tudo para evitar qualquer ocorrência, mas caso ocorra, também estamos preparados. A segurança dos nossos pacientes, colaboradores e da comunidade sempre será prioridade”, afirmou.

A administração do Hospital Cemil tranquiliza a população e reforça que a presença de viaturas e agentes de segurança na frente do hospital será apenas parte da simulação. “Essa ação é uma medida preventiva e educativa. Seguimos investindo no aprimoramento de nossos processos para garantir um ambiente hospitalar ainda mais seguro”, destacou o superintendente.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Hospital Cemil.

(Assessoria Hospital Cemil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas