
Jovem se apresenta à polícia e assume autoria de morte de coroinha
A vítima foi baleado na madrugada de Natal, enquanto dormia na casa onde morava com a família


Um jovem de 18 anos se apresentou no último dia 10 na Delegacia de Homicídios de Londrina e confessou ter matado o coroinha Gabriel Fernando dos Santos de Lima, de 17 anos. O suspeito foi apreendido no Cense (Centro de Socioeducação) de Londrina, norte do Paraná, pois, na época do crime, ainda era menor de idade.
Lima foi baleado na madrugada de Natal, em 25 de dezembro de 2024, enquanto dormia na casa onde morava com a família, no Distrito de Irerê, zona sul de Londrina. Os parentes o levaram a um hospital, mas ele morreu após dar entrada na unidade.
A advogada da família, Amanda Deliberador, afirmou que não pode divulgar detalhes, pois o caso corre em segredo de Justiça. O suspeito entregou a arma usada no crime.
Na época, a principal suspeita era de que o jovem havia sido morto por engano. Segundo a advogada, todos que conheciam Lima atestam sua boa índole. O adolescente era frequentador da igreja e atuava como coroinha. “Era um menino muito bom, que se destacava. A cidade é pequena, então ele era muito querido por todos”, disse a defensora.
A Polícia Civil segue investigando as motivações do crime e se há outros envolvidos. O jovem permanece apreendido enquanto a Justiça analisa o caso.
(OBemdito com informações Bonde)