
Três suspeitos de furtar loja em Douradina são presos pela Polícia Civil em Umuarama
Com o trio, os policiais encontraram parte das mercadorias furtadas, uma espingarda, um veículo com placas adulteradas e outros itens


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de envolvimento em um furto qualificado ocorrido em Douradina. Os policiais fizeram as capturas na quarta-feira (12) em Umuarama. Os agentes tamném recuperaram diversos itens subtraídos.
O crime ocorreu na madrugada de quarta em um estabelecimento de comércio de eletrônicos em Douradina. Os criminosos subtraíram caixas de som, celulares, dinheiro, um cofre, cheques, garrafas de whisky e carregadores de notebook.
Os Policiais Militares e a vítima localizaram parte dos bens na manhã do mesmo dia. Os itens estavam em uma estrada no distrito de São José, em Douradina. Entre os itens recuperados estavam um cofre, um celular, cheques, celulares inoperantes e carregadores de notebook.
Investigações e prisão dos suspeitos de furto
Conforme o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, com informações da Polícia Militar, a PCPR iniciou investigações e localizou o veículo usado no crime.
Durante a ação, a polícia prendeu os três suspeitos de furtar a loja e recuperou mais objetos levados do comércio. A PCPR recuperou caixas de som, garrafas de whisky, um carregador de celular e dinheiro. Além disso, a equipe apreendeu uma espingarda de pressão, celulares dos conduzidos e um veículo com placas adulteradas.
“Os suspeitos negaram envolvimento, mas não apresentaram justificativa para a posse dos bens. Todos possuem registros criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação. Dois deles utilizam tornozeleira eletrônica, mas alegaram falha no equipamento durante a madrugada do crime”, explica.
Na prisão em flagrante dos três suspeitos constam os crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador. Parte dos bens subtraídos ainda não foi recuperada. Os policiais encaminharam os três presos ao sistema penitenciário.
A PCPR alerta que a aquisição ou ocultação desses objetos pode configurar o crime de receptação. O delito sujeita o receptador a pena de reclusão e multa.
As pessoas podem colaborar fazendo denúncias para a Polícia Civil. Os canais de contato são:
– Polícia Civil – 197
– Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
– Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido

