Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Oscilação de energia pode ocasionar falta de água em bairros de Cruzeiro do Oeste

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a madrugada de sábado

Foto: Arquivo OBemdito
Oscilação de energia pode ocasionar falta de água em bairros de Cruzeiro do Oeste
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 14 de março de 2025 às 15h29 - Modificado em 14 de março de 2025 às 15h29

A Sanepar informa que a oscilação de energia elétrica pode ocasionar falta de água em bairros de Cruzeiro do Oeste. A variação da energia aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14) em um dos poços que abastecem os moradores do município.

A companhia explica que, como resultado, os níveis dos reservatórios baixaram e houve falta temporária de água em algumas regiões da cidade. Os bairros atingidos são: Jardim Cruzeiro, Jardim América, Grécia, Jardim Vitória, Alto da Glória, Bela Vista, Araucária, em parte do Centro e da Vila Rural.

A previsão é a de que o abastecimento de água nos bairros volte à normalidade gradativamente durante a madrugada de sábado (15).

Os moradores devem priorizar o uso de água tratada para higiene e alimentação em situações como essa. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. Em suma, a orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Informações: Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas