Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Equipe da Adefiu participa da 3ª Copa Sul de Handebol em Cadeiras de Rodas

Ao todo, nove equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participam da competição

Foto: Colaboração/Adefiu
Equipe da Adefiu participa da 3ª Copa Sul de Handebol em Cadeiras de Rodas
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 14 de março de 2025 às 17h58 - Modificado em 14 de março de 2025 às 17h58

O time de handebol em cadeiras de rodas Adefiu Pteromonster’s Cruzeiro do Oeste disputa, neste fim de semana, a 3ª Copa Sul da modalidade, em Marechal Cândido Rondon. O torneio, que começou nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), conta com nove equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos primeiros jogos, a Adefiu enfrentou o time do Rio Grande do Sul e a equipe de Cascavel. As partidas terminaram em 10 a 7 e 10 a 4 contra o time paranaense. Apesar das derrotas, a equipe ainda tem chance de ficar entre os cinco melhores se vencer Marechal Cândido Rondon. O jogo decisivo acontece neste sábado (15).

As equipes campeãs dividirão R$ 6.500 em prêmios. Os demais times receberão troféus e medalhas.

Equipe da Adefiu busca crescimento na modalidade

O Adefiu Pteromonster’s Cruzeiro do Oeste faz parte da Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama. A equipe foi reativada após dez anos. A retomada do time ocorreu graças a uma parceria com a Secretaria de Esporte de Cruzeiro do Oeste.

Segundo o tesoureiro da entidade, Sérgio Henrique Guiem Silva, a prefeitura de Cruzeiro do Oeste auxilia com transporte e treinador. “As cadeiras de rodas utilizadas são as mesmas do time de basquete de Umuarama. Alguns atletas competem nas duas modalidades”, detalha.

Atualmente, o time conta com oito jogadores, incluindo dois atletas de Cianorte. A equipe busca patrocinadores para disputar os Jogos Abertos Paradesportivos (Parajaps), que serão realizados em abril, em Foz do Iguaçu, e o Campeonato Paranaense de Cadeiras de Rodas, previsto para outubro, em Cascavel ou Maringá.

“Se conseguirmos apoio, queremos montar um time mais forte para lutar pelo top 3 no Parajaps. Já no Paranaense, buscamos uma boa classificação. Falta mais treino e entrosamento”, destacou Silva.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas