
Menino de 12 anos é apontado como condutor de carro envolvido em acidente em Altônia
O adolescente teria pegado o carro sem permissão do pai. Após a colisão, o condutor fugiu do local


Um menino de 12 anos é suspeito de pegar um carro sem permissão, bater em uma moto e fugir do local sem prestar socorro. O caso ocorreu nesta sexta-feira (14) na Avenida Sete de Setembro, no centro de Altônia.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a colisão envolveu um Fiat Palio e uma Honda Biz. O motociclista foi atingido na traseira e sofreu escoriações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou ao hospital. Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) via 190.
O veículo foi identificado posteriormente. Um advogado, representando o dono do Fiat Palio, entrou em contato com as autoridades e relatou que o condutor era um menino de 12 anos. Segundo ele, o adolescente pegou o carro sem permissão do pai.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência. O advogado e o responsável legal do menor se apresentaram na delegacia para esclarecimentos. A Polícia Civil investigará a situação e aplicará as medidas cabíveis.
Omissão de socorro e dirigir sem CNH são infrações graves previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A penalização pode incluir multa, suspensão do direito de dirigir e, em alguns casos, detenção. Casos de menores na direção, infelizmente, têm aumentado nos últimos tempos, o que tem gerado preocupação tanto das autoridades quanto da população.