
Bispo preside celebração de Dedicação da Igreja e do Altar do Santuário São José em Alto Piquiri
Um novo templo foi construído para atender a todos os fiéis que participam das celebrações no Santuário de Alto Piquiri


O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração de Dedicação da Igreja e do Altar no novo templo do Santuário São José, de Alto Piquiri. A Santa Missa solene contou com todos os ritos que expressam a vontade da comunidade de dedicar uma nova igreja a Deus. Além disso, na cerimônia o bispo faz a súplica para que Deus esteja presente naquele templo.
A celebração foi concelebrada pelo Pároco e reitor do Santuário Diocesano, Padre Mário Sartóri e demais padres presentes e acomteceu na última segunda-feira (10). Centenas de fiéis da cidade, de municípios da região e até de outros estados participaram do evento. O Santuário estava lotado de pessoas que presenciaram uma cerimônia majestosa e repleta de espiritualidade.
O Padre Mário Sartóri, Reitor do Santuário São José, se emocionou com tamanha participação popular. “A igreja estava lotada de fiéis, devotos e filhos de São José. A presença sempre inspiradora do nosso bispo tornou tudo ainda mais especial. Foi uma celebração linda. É muito bonito ser católico. Temos o nosso Santuário de volta”, disse.
Santuário consagrado
Por fim, Dom Frei João Mamede Filho encerrou a celebração e, com muito ânimo, impeliu: “Que tudo isso inspire o povo a viver o cotidiano à luz da fé. Com a alegria de contar com Ele e de encontrar a Graça de Deus em cada momento”.

Além disso, o Padre Antônio Murilo Macedo da Luz, Vigário Paroquial, falou sobre a construção e ampliação do Santuário. “Assim como, quando Jesus foi anunciado, aquela igreja ficou pequena devido ao grande número de pessoas atraídas por Ele. Nós também sentimos a necessidade de expandir fisicamente o espaço para acolher os fiéis cujo amor por Cristo cresceu em seus corações. De forma que, o novo espaço foi dedicado como um templo santo consagrado a Deus”.
Acompanhe o Instagram do Santuário clicando aqui.




(Informações: OBemdito e Assessoria de Comunicação Diocesana)