Redação Publisher do OBemdito

Condutor é preso na BR-376 com 150 quilos de drogas que teriam saído de Umuarama

O motorista disse que não sabia do conteúdo do veículo e que recebeu R$ 2 mil por levar a carga até Londrina

Condutor é preso na BR-376 com 150 quilos de drogas que teriam saído de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de março de 2025 às 17h53 - Modificado em 16 de março de 2025 às 17h56

Uma ação conjunta entre forças de segurança do Paraná e Mato Grosso do Sul resultou em um condutor preso na BR-376 e na apreensão de cerca de 150 kg de drogas que teriam saído de Umuarama. A situação, que aconteceu na noite deste sábado (15), também resultou na apreensão de uma arma de fogo.

A abordagem ocorreu após um acompanhamento tático iniciado na PR-323, em Umuarama, e encerrado na BR-376, em Marialva. A operação envolveu a Polícia Federal, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e a Polícia Militar do Paraná, com apoio do BPFron, Patrulha Rural, 5ª CIPM, 4º BPM, 32º BPM e BPRV.

As equipes receberam a informação de que uma camionete VW Amarok, de cor preta, estaria transportando entorpecentes pela rodovia. Os policiais localizaram o veículo nas proximidades da ponte do Rio Catingueiro, onde os policiais iniciaram o acompanhamento tático.

O motorista ignorou a ordem de parada e seguiu em fuga a abordagem às margens da BR-376, em Marialva. O condutor, de 37 anos, alegou que desconhecia o conteúdo da carga e disse ter recebido R$ 2 mil para levar o veículo de Umuarama até Londrina.

Um cão farejador do BPRV indicou a presença de entorpecentes na Amarok. Como resultado, os policiais encontraram 122 kg de maconha e 1,89 kg de haxixe escondidos em compartimentos ocultos do veículo. Além disso, havia também um revólver calibre .38, sem munições.

O condutor acabou preso em flagrante e encaminhado da BR-376 à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Ademais, a droga, a arma e o veículo ficaram apreendidos. A ação destacou a integração entre as forças de segurança do Paraná e do Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico de drogas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas