
MPPR denuncia por maus-tratos homem que matou cachorro ao atropelá-lo em Porto Rico
As autoridades policiais conseguiram identificar o autor com auxílio dos registros das câmeras de monitoramento

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou por maus-tratos um homem investigado por ter causado a morte de um cachorro. A situação aconteceu após o homem atropelar intencionalmente o cão no dia 4 de março em Porto Rico, no Noroeste do estado.
O caso gerou grande repercussão no município e em toda a região. O MPPR ofereceu a denúncia na sexta-feira (14), através da 1ª Promotoria de Justiça de Loanda, sede da comarca.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o denunciado teria manobrado com seu veículo de forma a atropelar intencionalmente o animal. O cachorro se chamava Thor. Em seguida, o motorista deixou o local sem prestar qualquer assistência ao cão, que agonizou no local até a sua morte.
A morte do cachorro aconteceu durante a madrugada, na altura do nº 2 da Rua Pioneiro João Mangialardo, em Porto Rico. As autoridades policiais conseguiram identificar o autor com auxílio dos registros das câmeras de monitoramento.
Áudio da promotora de Justiça Vera de Freitas Mendonça
Primeiramente a Promotoria requer que a Justiça condene o denunciado à pena prevista na legislação (Lei 9.605/1998). A pena pode pode chegar a cinco anos de reclusão. Além disso, o MPPR solicita que seja determinada pelo Juízo a obrigação de pagamento de indenização a título de reparação pelos danos causados à tutora. Ela viveu com o cachorro por cerca de dez anos e teve profundo abalo emocional com a morte do companheiro.
A Polícia Civil ouviu o suspeito dias após o crime. Em depoimento, o homem confessou que estava no local na data do ocorrido, porém se manteve em silêncio no restante do depoimento, dizendo somente que não se lembra do atropelamento. Assista o vídeo com o delegado Leandro Munin aqui.
(Informações: Assessoria MPPR)